Curso:

ORtodontia lingual digital

Dra. Rita Baratela Thurler

Objetivos do Curso:

Capacitar dentistas especializados em ortodontia, trabalhar com a Técnica Lingual Digital Prototipada.
Adquirir conhecimentos teórico e pratico com treinamento em simuladores (Typodonts), onde irão conhecer todas as fases do tratamento ortodôntico, biomecânica com mini implantes e sequência de arcos customizados confeccionados com diferentes ligas metálicas utilizadas no tratamento.
Neste curso também será apresentado um protocolo para alinhadores digitais, confeccionado com a logo e o nome do ortodontista.

Datas:

22 e 23 de Setebro de 2023

Investimento:

Inscrição: R$250,00

R$2.800,00 pagos na escola.

A Escola ECOE se reserva no direito de não iniciar o curso ou prorrogar o início da data, caso o mesmo não atinja o número mínimo de alunos.

Conteúdo:

Conceito do Sistema Lingual Digital Prototipado

Como atender o paciente da Era digital

Protocolo de colagem do sistema lingual prototipado – adesivos utilizados.

Conteúdo Programático Laboratorial

Os alunos irão trabalhar com no typodont com braquetes prototipados

O typodont com braquetes serão emprestados durante o curso, onde treinarão:

• Colagem indireta lingual
  • Alinhamento e nivelamento
  • Sequência dos arcos customizados
  • Retração e finalização
  • Sequência de arcos linguais customizados para os casos sem extração e com extração
  • Biomecânica com mini-implantes
  • Finalização